Estão todos aí?

Todo jornalista, todo escritor, todos que se propõem a publicar seus textos são vaidosos, narcisistas por excelência. E eu sou um deles - um narcisista inseguro. Por isso, resolvi postar em vez de me prostrar. A idéia de “Por Volta da Meia Noite” surgiu para compartilhar devaneios, reflexões e amenidades com quem estiver disposto. Mas por favor, não leve me leve a sério. Todas essas palavras são despretensiosas, embora eu não as esteja jogando ao vento.

Logo acima, escrevi idéia porque tenho até 2012 para me adaptar às novas regras ortográficas, então, acostume-se com a escrita dentro e fora dos padrões.

Por falar em palavras, não me lembro se li, ou se alguém me disse que um escritor tem 15 páginas para te convencer a ler seu livro. Se depois disso você não sentir atração pelo texto, parta para outro (livro ou escritor).

Aqui não existirão livros. Digitarei 500, mil, cinco mil caracteres (textos enormes, se pensarmos que a nova moda são os 140 toques por postagem), portanto, não hesite em parar de ler caso o primeiro parágrafo não agrade. Vá para outro texto, outro blog, ou então, vá para a puta que pariu.

Aproveite!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um viva à curiosidade

Algumas coisas acontecem apenas para despertar nossa curiosidade, por mais mórbida que ela seja. No começo de 2007, quando o papa Bento 16 veio ao Brasil, uma notícia me despertou essa tal “curiosidade mórbida”.

Sandy & Júnior, até então a “dupla sertaneja-romântica-teen-vamo pulá vamo pulá” mais famosa do Brasil, iria se apresentar para vossa santidade. Mas isso não aconteceu. Na época, a assessoria apenas disse que os dois não poderiam cantar para o pontífice por causa da falta de espaço na agenda dos cantores. Também disseram que no período da visita de Bento 16 (entre 9 e 13 de maio), Sandy & Júnior estariam totalmente dedicados a um novo projeto da carreira, que seria anunciado em breve.

Hoje, já sabemos o destino dos dois. Sandy se dedicou à carreira solo, até cometendo o absurdo de cantar jazz. Quanta heresia!! Depois se casou e, aparentemente, as pessoas perderam o interesse por ela. O irmão dela, Sandy & Júnior, (é muito gostoso chamá-lo assim) montou a banda Nove Mil Anjos, continuou com seus cortes de cabelo esdrúxulos, mas acho que irá para o inferno assim mesmo.

Voltando ao que interessa: quando li a notícia, estava totalmente insone e resolvi especular o motivo dos queridinhos do Brasil não poderem se apresentar para o papa. Abaixo, minha teoria da conspiração.


O papa não é mais pop. A Sandy não é mais virgem.


Hoje, li uma notícia que me deixou totalmente perplexo: Sandy & Júnior não vão mais cantar para o papa Bento 16! O grande problema do meu atordoamento não é o fato em si, pois, sendo um ateu convicto (ou seria ateu graças a Deus?) só pude me perguntar: “O que eu tenho a ver com isso”? Também acho que os jovens católicos, presentes ao encontro com Bento 16 não estão nem um pouco preocupados com isso; eles já têm o padre Marcelo Rossi ou outras bandas católicas para entretê-los.

O triste motivo de Bento 16 não poder ver a moça virgem e seu irmão cantarem é a falta de espaço na agenda da dupla. (Digo “moça virgem”, pois, durante anos, Sandy fez questão de dizer ser imaculada em todos os mil tipos de programas dos quais participava e nunca fez questão de dizer o contrário ou anunciar o rompimento do seu hímen).

A agenda dos dois deve realmente estar lotada, pois segundo a assessoria de Sandy & Júnior, entre nove e 13 de maio, período da visita do papa ao Brasil, “os dois estarão totalmente dedicados a um novo projeto da carreira, que será em breve anunciado oficialmente”.

Esta matéria parece ter sido muito importante, pois a li na Folha Online e a assisti no Jornal da Globo (acredito que também foi ao ar no Jornal Nacional, do SBT e da Band. A Record, por motivos mais do que óbvios deve ter sido a única a não dar a notícia). Como sou estudante de jornalismo e não vejo os jornais das 19h ou das 20h, fiquei curioso sobre esta agenda tão cheia e sobre este novo projeto guardado em sigilo. Ah, me esqueci de mencionar que o Jornal da Rede TV e dos programas de fofoca também devem ter dado a notícia.

Já que a nota da assessoria da dupla me despertou certa curiosidade e me deu o privilégio da dúvida, a única coisa que me restou fazer durante o dia, a noite e a madrugada, foi fazer especulações e criar teorias para o fato.

Enquanto escrevo estas baboseiras às 4 da manhã como um bom insone, à base de café, cigarros e ouvindo Madeleine Peyroux, que com certeza não é virgem e tem um estilo musical mais agradável aos meus ouvidos, fico imaginando qual será o diabo deste novo projeto. Será que os dois alegaram estar com a agenda cheia porque vão montar uma dupla de Heavy Metal Anticristo? Com certeza este seria um motivo. Mas isto não traria culpa para Sandy & Júnior, pois eles acreditam no tinhoso e ao se apresentaram para o alemão conseguiriam certamente fechar as portas para o Céu. É, pelo jeito a primeira especulação foi por água abaixo.

Outra especulação, esta, do tipo que só nos vem à mente de madrugada, pode explicar o motivo do cancelamento: como a Sandy não vende seu corpo literalmente, mas vende sandálias, cadernos, bonecas, vários tipos de bugigangas e, infelizmente, CDs, teve uma crise existencial e não teve coragem de se apresentar para a autoridade máxima do Vaticano. Vai que Deus esteja preparando um grande castigo para quando ela chegar na porta do Céu? É, esta teoria só faz sentido quando nossos sentidos estão um pouco afetados. Mais uma vai por água abaixo.

Estou na frente do computador há quase 15 minutos e não consigo fazer mais especulações ou criar teorias. Acho que é porque estou ouvindo blues, o que me deixa mais introspectivo. Vou colocar um Hendrix, às vezes uma névoa púrpura clareie minhas idéias.

Pronto! Sabia que o Deus da guitarra, me ajudaria. A Sandy não é mais virgem! Este é o motivo! Como uma boa moça católica poderia praticar sexo fora do casamento, e o pior, sentir prazer durante o ato sexual e se apresentar para o papa?! Isso seria inadmissível. Quando ela batesse na porta do Céu, não seria atendida.

A partir de agora, caros leitores, cabe a vocês decidir qual das teorias é a melhor, pois minha cama me chama, e como não preciso rezar o Credo antes de dormir, vou colocar One For My Baby da Billie Hollyday, que com certeza não morreu virgem e, na minha opinião, tem um estilo musical bem melhor que o da Sandy.

Antes que eu me esqueça - caso algum jovem leitor católico tenha se ofendido com o cancelamento da apresentação de Sandy & Júnior para o papa Bento 16, junte uma boa turma e levem a dupla para o Monte Sinai e, em coro, cantem pedindo para os dois: “Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá”!

Nenhum comentário: